Política

Ministra Rosa Weber, do STF, pede pauta para julgar o caso do Dinheiro Voador que envolve o senador Cássio Cunha Lima

cassio-300x165 Ministra Rosa Weber, do STF, pede pauta para julgar o caso do Dinheiro Voador que envolve o senador Cássio Cunha Lima

No final da última terça-feira (11), a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber determinou a inclusão em pauta do inquérito que investiga o caso da noite de uma sexta-feira, dia 27 de outubro de 2006, antevéspera do segundo turno das eleições para governador do Estado da Paraíba, onde fiscais da Justiça Eleitoral compareceram ao Edifício Concorde, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa-PB, com o intuito de verificar denúncia de “distribuição de dinheiro para compra de votos”

Ao subirem no telhado de proteção, os fiscais da Justiça Eleitoral e os agentes da Polícia Federal encontraram uma caixa e um saco e detectaram várias contas de água e energia elétrica quitadas, títulos eleitorais, camisetas amarelas, além de vários maços de cédulas de cinquenta reais, totalizando R$ 304.050,00.

Instaurado o inquérito mediante requisição da Juíza Eleitoral da 64ª Zona, no próprio dia 27 de outubro de 2006, o Delegado da Policia Federal encaminhou, em 28 de outubro de 2006, requisição solicitando mandado de busca e apreensão que veio a ser cumprido no dia seguinte, na sala 103 do Edifício Concorde. De lá para cá para cá já se vão quase 12 anos.

Porém, no último dia 11 do mês de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (SFT) publicou despacho da Ministra Relatora Rosa Weber, no inquérito de número 3.404, pedindo pauta para o processo que cita como investigado o ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB), conforme solicitação da Procuradoria Geral da República – PGR. Os detalhes do inquérito podem ser vistos abaixo:cassio-doumeto-stj Ministra Rosa Weber, do STF, pede pauta para julgar o caso do Dinheiro Voador que envolve o senador Cássio Cunha Lima

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar