Política

MMaranhão afirma que Trócolli não estão liberados para apoiar o PSB

JOSE-MARANHÃO-300x225 MMaranhão afirma que Trócolli não estão liberados para apoiar o PSB

O presidente estadual do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão, afirmou que o seu partido é democrático e sabe conviver com as divergências, mas, quando se busca a unidade em prol do interesse partidário não há como ir contra.

O senador falou em relação aos deputados estaduais Trócolli Júnior, hoje secretário de Estado, e Gervásio Maia que são a favor de uma aliança com o PSB para as eleições de outubro.

Conforme o senador, os dois deputados não estão liberados para apoiar o PSB. Para ele, a palavra “liberação” não existe no momento como este.

“O que existe é convivência democrática e não liberação. Nós não podemos liberar ninguém para deixar de apoiar os candidatos que o partido apoia”, ressaltou.

O parlamentar reforçou ainda que todos já conhecem a posição dos deputados Trócolli Júnior e Gervásio Maia e o PMDB convive com a diversidade política desde o início da sua história, quando do bipartidarismo e o PMDB foi o ponto de convergência de todas as forças ideológica do país e depois se afastaram para fundar novos partidos.

”Mas o PMDB convive com isso, porque nós temos uma prática democrática interna. Nós sabemos conviver. A vinda de Michel Temer foi para fazer a unidade do partido”.

Indagado como o partido iria resolver o impasse, o senador disse que não poderia dar uma solução antecipada porque só quem pode tomar essa decisão é a executiva e o diretório nacional.

Por outro lado, afirmou que o secretário Trócolli Júnior deve continuar com o cargo de secretário do governo, uma vez que, o PMDB tem uma aliança com o governo estadual, mas isso não os obriga a uma submissão de apoiar todos os candidatos que estão na legenda do PSB.

“Até porque o PMDB é um partido maior. Agora, onde for possível fazer aliança espontaneamente, atendendo as tendências locais, nós vamos aliança com o PSB e até com outros partidos porque isso é da essência da democracia. Ninguém vai baixar um édito dizendo que estando dentro do PSB está fora do partido. Nós vamos continuar apoiando os nossos candidatos”, explicou.

 

Paraíba Online

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo