Destaques

Monteirense disputa cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande

31102016233911-300x199 Monteirense disputa cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande

O monteirense Vicemário Simões é um dos quatro postulantes ao cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande, cuja escolha acontece no dia 30 de novembro, e, caso necessário, o segundo turno acontecerá no dia 14 de dezembro. O período de campanha oficial (realização de debates e reuniões públicas, entre outras ações regulamentadas pela comissão especial) se encerrará no dia 27 de novembro.

A homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice pelo Colegiado Pleno, para encaminhamento ao Ministério da Educação (MEC), acontecerão, provavelmente (caso haja segundo turno), no dia 19 de dezembro. Os eleitos serão investidos nos cargos em fevereiro do próximo ano e administrarão a UFCG no quadriênio 2017-2020.

Proporcionalidade

O processo de escolha será realizada de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.

O contingente “eleitoral” é de 17.497 alunos, 1.399 técnicos e 1.520 professores – que, ponderados, representam 1.064 votos docentes e 228 técnicos e 228 discentes, com dados levantados no último dia 24 de agosto.

Outros postulantes

Além de Vicemário Simões, disputam o cargo de reitor da UFCG: Marcos Vinicius Lia Fook, Rosilene dias Montenegro e John Kennedy Guedes Rodrigues.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo