Paraíba

Monteiro conclui recuperação de Barragens na zona rural

retro-barragem Monteiro conclui recuperação de Barragens na zona ruralA prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem dando continuidade às obras e serviços de limpeza, manutenção, recuperação e reforço de estrutura de açudes, cacimbas, barreiros e barragens, existentes no município.

Os serviços fazem parte das ações de enfrentamento e implantação de políticas públicas de convivência com a seca, executadas dentro do programa “MAIS ÁGUA NO CAMPO”, implantado por Lorena no início de 2019, considerado o maior programa de recursos hídricos já implantado no município.

Esta semana foram realizados os serviços de limpeza de reservatórios nas comunidades dos sítios Bom Jesus, (Barreiro do Sr. Gerson); Sítio Cacimbinha (Barreiro do Sr. Manoel da Borracharia); Sítio Cacimbinha (Barreiro do Sr. Manoel da Silva Farias).

Estas ações estão sendo realizadas em parceria com as associações rurais, através de demandas que são encaminhadas à Secretaria de Agricultura, com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios e garantir os recursos hídricos necessários ao enfrentamento dos efeitos da estiagem para os moradores da zona rural.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo