DestaquesParaíba

Monteiro conta com novos profissionais certificados através de cursos oferecidos pela prefeitura

Monteiro-conta-com-novos-profissionais-certificados-através-de-cursos-oferecidos-pela-prefeitura-4-602x400 Monteiro conta com novos profissionais certificados através de cursos oferecidos pela prefeitura
A Secretaria de Desenvolvimento Social vem através dos anos expandindo as oportunidades de mudança de vida dos monteirenses. Desde 2017 diversos cursos em várias áreas foram oferecidos e na noite desta quarta-feira, 04, aproximadamente 80 pessoas estão habilitadas e preparadas para o mercado de trabalho.

O município conta com profissionais capacitados para atuar com Drenagem Linfática, Deseign de Sobrancelhas, Cuidador de Criança e para trabalhar com informática básica.

A prefeita Anna Lorena esteve presente junto aos novos profissionais e suas famílias, professores e autoridades para entregar os certificados de conclusão dos cursos e participar de uma bela comemoração de mais uma etapa da vida destes monteirenses.

Durante o evento vários alunos tiveram a oportunidade de contar suas experiências, alguns até ressaltando que logo após o termino do curso já estavam no campo de trabalho conseguindo sua renda. Os profissionais das áreas afins aos cursos também prestigiaram o evento contando suas experiências incentivando aos novos profissionais.

Gilmaria Fernanda, Cabeleireira, fez o curso de Drenagem Linfática, disse que já está ganhando dinheiro com a prestação do novo serviço em seu salão. “O curso foi ótimo, pois abriu a possibilidade de agregar mais um serviço ao meu negócio e, ao mesmo tempo, aumentar o faturamento e a renda da minha família”.

Antonia Angeli, que nunca havia trabalhado na área de beleza e fez o curso de Design de Sobrancelhas, afirmou que o curso abriu as portas pra uma nova oportunidade de negócio, e já está colhendo os frutos do resultado do seu trabalho.
“Estou orgulhosa demais de cada um de vocês. Nós não temos o poder de dar o peixe a todos, mas estamos tendo a oportunidade de oferecer os meios para que todos aprendam a pescar. Queremos que cada monteirense possa gerar a sua própria renda contribuindo para o desenvolvimento familiar e da própria comunidade”, conta Anna Lorena.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar