DestaquesParaíba

Monteiro prende atenção e arranca aplausos na 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS

Monteiro-prende-atenção-e-arranca-aplausos-na-2-Mostra-Paraíba-Aqui-tem-SUS-2 Monteiro prende atenção e arranca aplausos na 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS

Dentre os profissionais de 70 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde do Estado que participaram, nesta terça-feira (16), no auditório da Unifacisa, em Campina Grande, da 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS: Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária, o município de Monteiro teve um papel de grande destaque.

Na abertura da Mostra, a secretária executiva de Saúde do  Estado, Renata Nóbrega, falou sobre as potencialidades do Sistema Único de Saúde e sobre a troca de conhecimentos que o evento possibilitaria aos participantes. “Aqui poderemos discutir de forma descentralizada e acompanhar a apresentação de trabalhos que podem ser implantados em outros municípios”, observou.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, tem como objetivo dar visibilidade às práticas de saúde, incentivando, fortalecendo experiências regionais que apontam soluções para a organização do cuidado e visando à garantia do direito à saúde da população e neste sentido Monteiro, através do odontólogo Elvis Bruno e da secretária de saúde Paula Oliveira, apresentaram com grande êxito a Pesquisa Epidemiológica em Saúde Bucal como processo norteador das ações interventivas no Programa Saúde na Escola.

A apresentação foi uma das apenas três representantes do Cariri no evento. Ovacionados após a exposição dos dados colhidos nas escolas da zona rural e urbana do município de Monteiro, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ainda puderam trocar e somar outras experiências com diversos municípios. “Aqui participamos, expomos e também nos inspiramos e trocamos informações a cerca de projetos que também podem ser viáveis no município. Na verdade a Mostra é simplesmente uma vitrine onde a saúde é o foco, tendo em vista que assim vendo os exemplos de outras cidades, podemos avaliar a implantação, como foi o caso do tratamento com espuma ecoguiada. Sabemos que alguns municípios se inspiram em Monteiro, e assim continuamos levando e orgulhando nossa terra”, conta Paula Oliveira.

Além de representantes dos municípios que integram a 2ª Macrorregião, participaram do evento a presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), Soraia Galdino, a assessoria técnica do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Kandice de Melo Falcão, a secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, a representante do Conselho Estadual de Saúde, Jaimacy Mendes, e da Unifacisa, Sidnei Soares.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar