DestaquesParaíba

Monteiro recebe primeiro Selo de Adesão Amigo da Pessoa Idosa

amigo-pessoa-idosa-marca1 Monteiro recebe primeiro Selo de Adesão Amigo da Pessoa Idosa

O primeiro selo que oficializa a Adesão Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, foi recebido pela prefeita Anna Lorena. Monteiro é uma das primeiras cidades do Cariri a aderir ao programa. Essa é a primeira de cinco etapas e a partir de agora, o município deverá realizar uma série de atividades, propostas pelo programa, para receber os demais selos.

“Este é um trabalho que já temos realizado perante a população idosa do município através de diversas ações em várias secretarias municipais. Continuaremos incansáveis para alcançar nossos objetivos, mas acima de tudo, fortalecer a agenda social de políticas públicas para a pessoa idosa”, comentou a prefeita Anna Lorena.

O Programa

A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa se configura como uma rota contínua, ilimitada, direcionada ao alcance de melhorias para a sociedade, pressupondo avaliações com suas respectivas correções de rumo e ajustes em projetos, ações, programas e iniciativas realizadas e em andamento.

As ações a serem realizadas no âmbito da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa serão de defesa de direitos, de proteção social, de oferta de oportunidades de aprendizagem, de participação, de adaptação dos ambientes urbanos e rurais, como formas de reduzir as vulnerabilidades sobretudo da população idosa preferencial.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar