DestaquesParaíba

Monteiro sediará Festival Temático de Trânsito nesta quinta-feira

1_arquivo-300x199 Monteiro sediará Festival Temático de Trânsito nesta quinta-feiraA 14° Superintendência da Polícia Rodoviária Federal e o Instituto de Acesso a Cidadania Ednice Maria Batista da Silva, em parceria o IFPB – Campus Monteiro, realizará nesta quinta-feira (25), o Festival Temático de Trânsito – FETRAN, na cidade de Monteiro.

O evento tem início às 8hs, com abertura oficial do evento. Logo em seguida, às 9hs, acontecerá à apresentação do projeto para alunos e toda a comunidade acadêmica, e às 14hs, se iniciará o seminário de educação para o trânsito, aberto para toda a população. O evento ocorrerá na sede do Campus do IFPB de Monteiro.

O presidente do Instituto de Acesso a Cidadania, Alcimar Martins, convida a população para participar do seminário, e ressaltou que a realização do FETRAN é fruto de uma parceria entre o Instituto com a Polícia Rodoviária Federal.

SOBRE O INSTITUTO DE ACESSO A CIDADANIA

O Instituto de Acesso a Cidadania Ednice Maria Batista da Silva, é uma ONG que trabalha com vítimas de acidente de trânsito e prevenção através de campanhas educativas e de cunho social por meio de instituições filantrópicas, igrejas e associações. A ONG leva o nome da mãe do fundador, Alcimar Martins, sendo esta, mais uma vítima dos acidentes fatais que ocorrem todos os dias no trânsito. Naquele fatídico dia 19 de janeiro de 2014, dona Ednice estava sendo conduzida numa moto de Monteiro para uma cidade vizinha, para prestigiar um evento da Igreja Católica, e a moto em que ela estava, acabou se chocando frontalmente com outra moto conduzida por dois indivíduos menores de idade e alcoolizados. Por conta desse ocorrido, o seu filho, Alcimar, que já desenvolvia trabalhos de conscientização em escolas e presídios, resolveu desenvolver esse trabalho para evitar que mais famílias sofram com a perda de entes queridos, com um objetivo de saltar vidas.

“O que eu sei, é que é preciso fazer algo, deixar algo para que essa perda produza ganhos, pois admitir que apenas acabou, não consigo. O Instituto de Acesso a Cidadania não salvará o mundo, sabemos, mas apenas uma pessoa com acesso à campainha tiver consciência e bom senso na direção de um veículo, ou mudar seu comportamento a partir da reflexão que propomos, já teremos alcançado nosso objetivo”, afirmou Alcimar.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar