Paraíba

Monteiro segue diretrizes do decreto estadual para comemorações de fim de ano

covid-monteiro Monteiro segue diretrizes do decreto estadual para comemorações de fim de anoA Prefeitura de Monteiro seguirá todas as determinações contidas no decreto estadual promulgado pelo governo da Paraíba na última segunda-feira.

O decreto conta com uma série de restrições para combater a disseminação do novo Coronavírus na Paraíba, que serão seguidas na integralidade pela gestão municipal, através do novo decreto a ser publicado ainda nesta quarta-feira, 23.

Desta forma, nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2020, além do dia 1º de janeiro de 2021, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências até 15 horas.

De acordo com o decreto, fica vedada depois desse horário a venda de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (o chamado takeaway).

A fiscalização será feita pelo departamento de vigilância sanitária municipal, pelas forças policiais estaduais, além das denúncias que podem ser feitas através do PROCON regional.

 “Vamos obedecer às normativas do decreto estadual em sua totalidade, e alertamos aos nossos comerciantes que o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência”, frisou a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva.

Ainda de acordo com o decreto, os recursos oriundos das multas aplicadas serão destinados às medidas de combate ao novo coronavírus.

Foi recomendado aos municípios paraibanos ainda que não promovam quaisquer eventos alusivos à comemoração da passagem de ano, especialmente aqueles que possam promover a aglomeração de pessoas.

As novas diretrizes se tornam necessárias devido ao aumento de casos da Covid-19 na Paraíba e têm o objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, uma maior propagação do vírus.

OUTRAS MEDIDAS

Além destas determinações, a Prefeita Anna Lorena pede a população que durante este período, redobre os cuidados que já vêm sendo tomados no dia-a-dia, como forma de evitar que entes queridos e principalmente familiares de grupos de risco fiquem expostos aos riscos de contaminação, nesta segunda onda da pandemia.

 “Reiteramos aqui que todos façam uso do bom senso sobre as aglomerações neste período que estamos enfrentando. Usem máscaras, evitem contato com as pessoas do grupo de risco como idosos e pessoas com doenças crônicas. Cuidem-se e cuidem das pessoas que amam para que nesse próximo ano possamos estar todos reunidos novamente e com saúde!”, reforçou a prefeita Anna Lorena.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo