DestaquesParaíba

Motivados e muito preparados, alunos do município de Monteiro fazem prova do Saeb

Motivados-_-Saeb-2 Motivados e muito preparados, alunos do município de Monteiro fazem prova do Saeb

Aproximadamente mil alunos tiveram uma rotina diferenciada nas últimas semanas com os preparativos para a tão aguardada prova do Saeb.

As turmas de 5º e 9º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Monteiro, participaram de diversas atividades e de um aulão motivacional intitulado: “SE LIGA NO SAEB“!, onde através de dicas importantes, estratégias, motivação, muita alegria e descontração as crianças e adolescentes puderam se preparar para a prova.

Maior e mais longeva avaliação da qualidade da educação básica brasileira, o Saeb recorre a testes e questionários para avaliar a qualidade das redes de ensino e das escolas públicas. Os estudantes recebem testes de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Esses dois últimos, novidade da edição, serão aplicados exclusivamente para uma amostra de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

A aplicação nas escolas públicas e amostra de escolas privadas das 27 unidades da federação será entre 21 de outubro e 1º de novembro de 2019, no município de Monteiro os alunos participam da prova nesta quarta-feira, 23. Os resultados serão divulgados até dezembro de 2020 e vão compor o Ideb.

Preparativos

O “SE LIGA NO SAEB“! aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e os alunos foram recepcionados pela prefeita Anna Lorena que deu as boas-vindas e passou sua mensagem desejando-lhes boa sorte e parabenizando professores, supervisores, diretores, pais e equipe de apoio das escolas pelo excelente desempenho e envolvimento de todos durante esse ano letivo na preparação dos alunos para a realização dessa avaliação nacional .

“De forma didática, lúdica e objetiva, alguns assuntos foram abordados por uma equipe de professores e equipe técnica da SEDUC que ressaltou a importância dos alunos terem a tranquilidade na hora de responder a prova para conseguir colocar no papel tudo que aprenderam durante esse ano letivo nos aulões e simulados aplicados em sala de aula”, explica a secretária da pasta, Ana Lima.

“O aulão motivacional foi um momento de relaxamento e descontração e teve a participação de Boscolino e Márcia que animaram a galerinha com músicas e brincadeiras, o educador físico Weverton Bandeira que deu uma divertidíssima aula de dança e fez com que os alunos extravasarem as energias. Tivemos também a participação da turminha do Chaves representada pelas professoras Maria Aparecida (Chiquinha), Maria Antônia (Quico) e Ana Paula (Chaves) que vieram diretamente de Acapulco animar a galerinha do quinto ano e repassar diversas dicas super importantes para o momento de realização da prova SAEB”, comemorou a prefeita Anna Lorena.

A reta final do “SE LIGA NO SAEB“!  ficou por conta de todas as equipes das unidades educacionais que apresentaram mensagens positivas e de motivação.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar