Diversas

Motorola registra patente de celular com tela que se repara sozinha

20170816114927_660_420-300x191 Motorola registra patente de celular com tela que se repara sozinha

O Moto Z2 Force, atual smartphone top de linha da Motorola, chama a atenção pela propriedade “inquebrável” da tela: o material utilizado na construção do display o torna à prova de rachaduras. Mas parece que a empresa ainda não está totalmente satisfeita com essa solução.

Uma patente registrada pela Motorola e descoberta pelo site SlashGear descreve um sistema que faria a tela de um celular se recuperar sozinha de uma rachadura. A tecnologia sugerida usaria ondas de calor para remodelar o vidro que cobre a face do smartphone, consertando rachaduras ou trincos decorrentes de acidentes sem precisar de uma assistência técnica.

 

Após uma queda, o celular seria capaz de detectar sozinho que há uma rachadura no vidro. O usuário então seria instruído a apontar, com o toque, onde está a “ferida” a ser reparada. Com calor aplicado internamente, o “vidro inteligente” imaginado pela Motorola poderia se remodelar e consertar o que está quebrado em questão de minutos.

 Entretanto, o documento registrado pela empresa destaca que essa tecnologia pode não trazer resultados absolutamente perfeitos, caso um dia seja aplicada de verdade. O sistema poderia “reverter ao menos alguma deformação”, mas telas totalmente quebradas ou com rachaduras profundas demais poderiam não ser recuperadas por completo.

Por enquanto, porém, a ideia existe apenas como uma patente. Não há como saber se um dia essa tecnologia vai virar realidade ou se será usada em algum celular da própria Motorola.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar