Cidades

MPF em Monteiro recomenda que Ibama não dê licença à Transposição do São Francisco

RIO-SAO-FRANCISCO-1.jpg03-1-300x169 MPF em Monteiro recomenda que Ibama não dê licença à Transposição do São Francisco

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, lamentou a recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro (PB), ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que não emita licença de operação ao Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Recebi com certa tristeza. Todo mundo sabe que a transposição é obra séria, muito grande, feita e avaliada pelo próprio Ibama que concedeu a licença de operações. Recomendação todo mundo pode fazer, inclusive, o Ministério Público. Agora, a autoridade não é obrigada a cumprir recomendações.

Foi recomendado suspender a suspensão do racionamento de Campina Grande. Não obedecemos, contestamos, recorremos e na Justiça e ganhamos. Está suspenso até o julgamento de mérito. Respondemos a ação e Boqueirão continua recebendo a água tranquilo – esclareceu.

PORTAL TV CARIRI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar