DestaquesMundo

Mulher nos EUA é infectada com coronavírus sem entrar em contato com outro paciente

coronavirus-1-599x400 Mulher nos EUA é infectada com coronavírus sem entrar em contato com outro paciente

Uma pessoa na Califórnia que não foi exposta a ninguém infectado pelo coronavírus e não viajou para países nos quais o vírus está circulando apresentou um resultado positivo para a infecção, no que pode ser o primeiro caso do tipo nos EUA.

Segundo um comunicado do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a exposição do paciente ainda é “desconhecida”. O caso foi detectado em exames do sistema de saúde pública do país.

O caso foi anunciado logo após o presidente Donald Trump concluir uma entrevista coletiva, na qual afirmou que medidas de restrição de entrada no país haviam limitado com sucesso a propagação do coronavírus nos Estados Unidos.

O episódio eleva o número de ocorrências do coronavírus no país para 60, incluindo os 45 casos entre os americanos que foram repatriados de Wuhan, China — o epicentro do surto — e o cruzeiro Diamond Princess, que foi atingido pelo vírus depois de atracar no Japão.

Trump afirmou que o vice-presidente Mike Pence será o responsável pela resposta do país ao surto de coronavírus. No entanto, disse que o risco de uma epidemia “permanece muito baixo”.

— Estamos prontos para nos adaptar e estamos prontos para fazer o que for necessário à medida que a doença se espalhar, se ela se espalhar — disse.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar