Esportes

Na luta para encurtar distância do topo, Flamengo conta com números favoráveis contra o Flu

gabi-2021 Na luta para encurtar distância do topo, Flamengo conta com números favoráveis contra o Flu

Com sete pontos de desvantagem em relação ao líder São Paulo (e um jogo a menos), o Flamengo tem no clássico com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, mais uma chance de encurtar a distância. Os números recentes no clássico dão ao time de Rogério Ceni uma maior confiança de um bom resultado.

Nos últimos dez Fla-Flus em que a equipe rubro-negra escalou seu time principal, saiu de campo sem perder. São sete vitórias e três empates. Na Taça Guanabara de 2020, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas o elenco principal do Flamengo ainda estava de férias.

A última vez que o Fluminense venceu o time principal do Flamengo foi na semifinal da Taça Guanabara de 2019, quando Abel Braga ainda era o comandante.

O clássico será a chance para o Flamengo tentar melhorar a impressão ruim deixada no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na última rodada. Para isso, tem a volta de dois jogadores importantes que cumpriram suspensão: Gabigol e Filipe Luís.

Nesses dez últimos confrontos com o Fluminense, Gabigol é, ao lado de Bruno Henrique, o artilheiro do clássico com quatro gols.

– A produção do time foi realmente abaixo do que a gente esperava. Mas vamos continuar trabalhando. Vamos tentar contra o Fluminense, no clássico, a vitória para a gente seguir na briga. Não vamos desistir. Vamos continuar na briga pelo título – disse Rogério Ceni.

Flamengo e Fluminense fazem o primeiro jogo de 2021 na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Globo Esporte

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar