Mundo

Nasa envia astronautas para o espaço em lançamento histórico neste sábado

si_nasa_crew_dragon Nasa envia astronautas para o espaço em lançamento histórico neste sábado

A Nasa, Agência Espacial dos Estados Unidos, está em contagem regressiva para fazer história mais uma vez. Está previsto para a tarde deste sábado o lançamento do primeiro voo tripulado da nave espacial Crew Dragon. É uma parceria entre a agência governamental e a empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk.

O voo também é o primeiro, em nove anos, feito por astronautas, em foguete norte-americano, lançado a partir de uma base nos Estados Unidos. A última vez que isso ocorreu foi em março de 2011, quando terminou a missão que marcou o fim da era do ônibus espacial.

A expectativa é que a parceria público-privada torne viável a ida da primeira mulher astronauta à Lua nos próximos anos e a chegada de uma missão tripulada à Marte na década de 2030.

O lançamento estava previsto para quarta-feira, mas foi adiado para este sábado, devido ao mau tempo. O foguete deve decolar às 16h22 no horário de Brasília, 15h22 no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

A Nasa vai transmitir ao vivo, pelas redes sociais, a decolagem da nave que levará os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley até a Estação Espacial Internacional.

EBC

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar