CidadesDestaques

Novembro azul segue intensificado com grandes programações em Monteiro

ana-lorena-601x400 Novembro azul segue intensificado com grandes programações em Monteiro

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro tem intensificado os trabalhos de conscientização e prevenção do câncer de próstata desde o início do mês de novembro.

No último sábado equipes da Atenção Básica estiveram em uma grande ação na Feira do Gado proporcionando atendimentos como aferição de pressão, testes rápidos, vacinação, marcação de consultas e exames de PSA. O evento contou também com a participação da prefeita Anna Lorena e vereadores que puderam falar da importância do Novembro Azul para os comerciantes e agricultores e a população presente.

No início da noite desta segunda-feira, 18, outra grande ação movimentou mais uma Unidade de Saúde, desta vez o PSF 07 que se localiza próximo ao Abrigo de Idosos. Dezenas de moradores atendidos pelo PSF compareceram prestigiando as palestras, brincadeiras, sorteios, atendimentos de saúde, marcação de consultas e exames, além de um delicioso jantar, ao som de um bom forró pé de serra.

Na oportunidade a prefeita Anna Lorena expressou sua alegria em ver a grande participação dos homens no evento, bem como a participação com perguntas, e a mesma se colocou a disposição e a toda equipe para sanar dúvidas e questões relacionadas: “Precisamos entender que cuidando da nossa saúde com a prevenção, realizando consultas e exames, é bem melhor. Estamos aqui agora e sempre que seja preciso, pra tirar dúvidas e encaminhar vocês para onde seja necessário. É uma imensa felicidade contar com todos aqui nesta festa linda preparada com todo carinho pela equipe do PSF 07 em uma bela iniciativa. Vamos aproveitar ao máximo!”.

Já na manhã desta terça-feira, 19, no PSF 09 houveram diversos atendimentos incluindo palestra com o médico da unidade e os profissionais do NASF, marcação dos exames e consultas acompanhados de um café da manhã com a presença da secretária executiva de Saúde, Vivianne Ferreira, que também participou dos trabalhos de conscientização neste mês.

Novembro Azul
A Prefeitura de Monteiro vem realizando atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde do município na zona urbana e rural, além do CEMED, Feira do Gado e no próximo sábado, 23, acontece na Praça Nilo Feitosa a partir das 08h da manhã.

Diante do trabalho incansável das equipes, as unidades vem recebendo a cada ano mais homens interessados no cuidado com a saúde e a prevenção ao câncer de próstata. Em 2017 foram ofertados 250 exames de PSA, já no ano de 2018 o número subiu para 400 e neste ano a meta é ultrapassar os 500 exames.

Ascom

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar