Esportes

Novidades na seleção? Pelo que fez até agora, com Tite isso é difícil

622_d2cdb16c-dc44-3482-a926-515bd5263557-300x169 Novidades na seleção? Pelo que fez até agora, com Tite isso é difícil

Tite anunciará às 11h (de Brasília) desta sexta-feira os 23 jogadores que vão se apresentar para a seleção brasileira nos duelos contra o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, em São Paulo, pela eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018. Mas quem espera novidades é melhor não criar expectativas.

Levando-se em conta as últimas três convocações que Tite fez para a eliminatória, o mais provável é que os nomes na lista desta sexta-feira sejam velhos conhecidos da torcida brasileira.

A explicação é simples. Tite chamou 28 jogadores nas 70 vagas que teve até aqui – são 70 porque uma das listas dele teve 24 nomes ao invés dos tradicionais 23.

E a lista do treinador até poderia ser menor porque o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, um dos seus preferidos, ficou fora da primeira convocação porque estava contundido. Naquela ocasião Tite optou por Taison, do Shakhtar Donetsk.

Assim, os nomes que já fizeram parte da lista do treinador são os goleiros Alisson, Marcelo Grohe, Weverton e Muralha; os zagueiros Gil, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Rodrigo Caio; os laterais Fágner, Daniel Alves, Filipe Luís e Marcelo; os volantes Casemiro, Paulinho e Rafael Carioca; os meias Giuliano, Lucas Limas, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; e os atacantes Gabigol, Gabriel Jesus, Neymar, Taison, Fernandinho, Douglas Costa e Firmino

Dunga, antecessor de Tite, convocou 31 jogadores diferentes nas três primeiras convocações das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Gabriel Jesus não esteve em nenhuma das listas do gaúcho, mas ele chegou a dar chances para o goleiro Jefferson, o lateral Fabinho, os meias Lucas e Kaká, para citar alguns.

O confronto cm o Uruguai será no dia 23 de março. E contra o Paraguai no dia 28.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar