Paraíba

Número de municípios da Paraíba na bandeira laranja sobe 527% em 12 dias

plano-nobo-normal-paraiba Número de municípios da Paraíba na bandeira laranja sobe 527% em 12 diasOs números da pandemia da Covid-19 pioraram na Paraíba e no 19º monitoramento feito pelo Governo do Estado, no Plano Novo Normal, divulgado neste sábado (20), o número de municípios paraibanos na bandeira laranja saltou de 22 para 138. É crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação. No último relatório, apenas 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira, que hoje corresponde a 62% do estado.

Outras 6 cidades também pioraram os índices e estão agora na bandeira vermelha, que possui mais medidas restritivas por conta da doença. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha.

As cidades incluídas na bandeira vermelha são São Mamede, Catingueira, Cacimbas, Cuité de Mamanguape, São José do Bonfim e Igaracy.

Dos 223 municípios, 78 estão na bandeira amarela, uma redução de 54% em relação à avaliação anterior.

Apenas um município da Paraíba, Baía da Traição, encontra-se na bandeira verde, que foi reduzida de 1% para 0,4% dos municípios paraibanos.

As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Eventos e aulas presenciais, por exemplo, só são recomendadas em municípios avaliados como bandeira verde.

As recomendações específicas que os municípios em cada uma das bandeiras devem adotar estão no portal do Governo da Paraíba.

A Paraíba tem 211.282 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (20).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo