Paraíba

Paraíba tem 125 casos de microcefalia

timthumb-7-1-300x218 Paraíba tem 125 casos de microcefalia

A Paraíba tem 125 casos confirmados de microcefalia com base nos laudos dos exames de imagem e/ou resultados de exames laboratoriais para detecção do vírus da zika, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os dados são referentes a no período de agosto de 2015 até a segunda semana de maio de 2016.

Neste período, foram notificados 881 casos para investigação de microcefalia em 135 municípios. Destes, além dos 125 confirmados, 418 foram descartados para a microcefalia relacionada à infecção congênita e 338 estão sendo investigados.

Segundo o boletim, dos casos notificados na Paraíba, 24 evoluíram para óbito, sendo confirmados 11, nos municípios de Sapé (2); São José do Sabugi (1); São João do Rio do Peixe (1); Santa Rita (2); Olivedos (1); Juazeirinho (1); João Pessoa (1); Conde (1) e Campina Grande (1). Três foram descartados e 10 estão sendo investigados.

No último levantamento, divulgado no dia 11 de maio pelo Ministério da Saúde, a Paraíba tinha 119 casos confirmados e 344 sendo investigados.

O Governo do Estado esclarece que está desenvolvendo uma série de atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti. Dentro da ação de visitas domiciliares, de janeiro até o início de maio, foram visitados 2.849.704. Ainda foram trabalhados 2.382.967 e 305.206 estavam fechados.

Para intensificar as atividades, o Estado conta com o apoio do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Militar, além dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar