DestaquesParaíba

Paraíba tem 32 casos confirmados de corona vírus, um em Serra Branca no Cariri

Igreja_2-700x350 Paraíba tem 32 casos confirmados de corona vírus, um em Serra Branca no Cariri

A Paraíba está com 32 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (3). Um dos últimos casos confirmados nesta sexta foi em uma mulher, de 86 anos, que mora no município de Junco do Seridó. Ela está internada em um hospital público. O outro foi em um homem, de 55 anos, residente de Serra Branca, que está em isolamento domiciliar.

No início da tarde foi confirmada a infecção por Covid-19 em uma mulher, de 54 anos, residente no município de João Pessoa. De acordo com a SES, ela segue em isolamento domiciliar, acompanhada pela vigilância municipal.

Na quinta-feira (2), oito casos foram confirmados. Deles, seis são mulheres e dois homens, na faixa etária entre os 28 e 88 anos. Todos residem em João Pessoa e em estão em isolamento domiciliar. havia sido confirmado. O último da quinta-feira, confirmado à noite, foi de uma idosa, de 88 anos, que está internada na UTI de um hospital particular de João Pessoa.

Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar 24 casos confirmados da doença em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Cabedelo, 1 em Igaracy, 1 em Junco do Seridó, 1 em Patos, 1 em Serra Branca e 1 em Sousa. Dos casos confirmados, 4 estão hospitalizados, 3 já se recuperaram da Covid-19 e 24 seguem em isolamento domiciliar.

Até o início da tarde desta sexta-feira, 14 pacientes estavam internados em UTI, sendo 10 em estabelecimentos públicos e quatro em hospitais privados, e 92 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.

Ainda de acordo com a SES, mais 649 notificações por suspeita de Covid-19 estão em investigação, notificadas pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19. Um total de 505 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19.

Na terça-feira (31), o estado registrou a primeira morte causada pelo Covid-19. O paciente que morreu foi um homem, de 36 anos, que morava em Patos, no Sertão do estado, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, desde o dia 26, após transferência hospitalar. Ele teve o diagnóstico confirmado na tarde da segunda-feira (30) e tinha histórico de diabetes. A SES segue em investigação de 10 óbitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Já o exame para diagnóstico do publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, apresentou resultado inconclusivo, segundo a SES. Por isso, uma amostra foi encaminhada para uma nova análise em um laboratório no Pará. A previsão é que o resultado seja divulgado em 10 dias.

G1PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar