Esportes

Paraíba vence o Maranhão e conquista o título da Copa NE Cadete de Handebol

320750_728672_paraiba-1-300x225 Paraíba vence o Maranhão e conquista o título da Copa NE Cadete de HandebolA seleção da Paraíba venceu neste fim de semana a Copa Nordeste Cadete de Seleções de Handebol. O torneio foi realizado de terça-feira até esse sábado em Maceió, com os jogos sendo realizados num ginásio do Sesi de Alagoas.

Na final, a Paraíba venceu o Maranhão na final por 30 a 26, num jogo equilibrado, mas que terminou com título paraibano. Mais cedo, o Piauí levou a melhor contra Alagoas por 31 a 25 e ficou com a medalha de bronze.

Z Paraíba vence o Maranhão e conquista o título da Copa NE Cadete de Handebol320750_728672_paraiba Paraíba vence o Maranhão e conquista o título da Copa NE Cadete de Handebol

Time da Paraíba: campeão da Copa Nordeste Cadete (Foto: Divulgação / CBHb)

A campanha paraibana rumo ao título não foi nada fácil. Já na estreia, um jogo duríssimo contra Pernambuco e vitória apertada por 16 a 15 para os paraibanos.

Na quarta-feira, a segunda partida. E a primeira derrota. Alagoas fez valer o fator casa e venceu por 30 a 24. No dia seguinte, contudo, o time paraibano se recuperou e venceu a Bahia em seu jogo mais fácil: 29 a 7.

Nas semifinais, a Paraíba, como segundo lugar de seu grupo, enfrentou o vitorioso do outro grupo. E se deu bem. Venceu o Piauí por 28 a 24 e se garantiu na final.

A expectativa, então, era que o time paraibano tivesse novamente os donos da casa pela frente, numa revanche à torcida da primeira fase. Mas o time de Alagoas, que estava invicto até então, acabou sendo surpreendido pela equipe do Maranhão, que venceu por 24 a 19.

No feminino

Na disputa feminina, o time campeão foi Pernambuco, que fez uma campanha irretocável e conquistou o título invicto. As pernambucanas, inclusive, foram as responsáveis pela eliminação do time da Paraíba, que se classificou em segundo lugar de seu grupo (com duas vitórias e uma derrota). Na decisão de terceiro lugar, nova derrota paraibana, desta vez para o Maranhão, e assim as paraibanas encerraram a Copa Nordeste em quarto lugar.

globoesporte

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar