Esportes

Penalty apresenta bola para as finais do Paulistão

bola-penalty-520x346 Penalty apresenta bola para as finais do Paulistão

Nesta segunda-feira, 8 de abril, foi dia de conhecer um dos finalistas do Paulistão e também a bola que vai rolar nos dois jogos decisivos do campeonato. Para as finais, a Penalty e a Federação Paulista de Futebol apresenta uma edição especial da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional com pegada ecológica.

A nova roupagem da bola será exibida durante uma live performance assinada pela Penalty e CDR+ no intervalo do jogo Santos x Corinthians, que acontece às 19h no estádio do Pacaembu. A ação, que reforça o conceito de conscientização ambiental defendido pela marca e pela FPF, contará com a participação de crianças do Projeto Social da Federação Paulista.

Trabalhando tons de amarelo e preto no fundo branco, a edição especial da S11 Econkit destaca o símbolo de reciclagem em vermelho, cor do plástico no sistema de coleta seletiva. A bola foi desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4½ garrafas.

Todos os jogos do Paulistão também contaram com a S11 Ecoknit. A bola ecológica completa o ciclo de sustentabilidade promovido pela FPF. A entidade realiza há 4 anos o Programa Futebol Sustentável, que possibilita a troca de garrafas PET por ingressos. Desde 2015, já foram mais de 3 milhões de garrafas recolhidas e 1,3 milhão de torcedores a mais nos estádios.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar