Policial

PM apreende mais de 35 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiros

CRISTO-750x445-1 PM apreende mais de 35 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeirosA Polícia Militar apreendeu 36 aves silvestres de várias espécies, nessa quinta-feira (17), após o atendimento de duas denúncias que indicavam que os animais estavam sendo mantidos em cativeiro, nos bairros do Rangel e Funcionários III, em João Pessoa.

Na primeira, no bairro do Rangel, os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) cercaram uma casa, na avenida São Judas Tadeu, e apreendeu no local 26 aves e um revólver. Ele foi levado para a Central de Polícia e autuado por dois crimes: o de ter em cativeiro espécies da fauna silvestre e de posse ilegal de arma de fogo. O acusado foi ainda multado no valor de 13 mil reais.

Na outra denúncia atendida, na rua João Pereira de Lima, nos Funcionários III, os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) apreenderam 10 aves silvestres e prenderam um homem de 59 anos. O acusado foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por ter em cativeiro espécies da fauna silvestre e recebeu multa de 5 mil reais. O acusado também será investigado sobre o envolvimento na comercialização dos animais.

Denúncias – A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar, denunciando pelo número 190 qualquer prática de crime ambiental, principalmente os que colocam em risco as espécies da fauna silvestre.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar