Brasil

PM fica ferido em troca de tiros com outro policial diante de batalhão

mancha-310x245-300x237 PM fica ferido em troca de tiros com outro policial diante de batalhão

Dois policiais militares trocaram tiros na porta do 12º Batalhão (Niterói) por volta das 5h deste domingo (12), segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Márcio Rocha. O episódio envolveu um PM que trabalha no batalhão e outro, que atua no Ministério Público.

Segundo o comandante, um policial militar lotado no Ministério Público contou que passava pela região e ouviu tiros. O policial deu ré e viu um homem armado próximo a unidade e imaginou que fosse um criminoso. O homem, na verdade era um sargento à paisana, que estava no local porque a esposa participava do protesto na porta do batalhão.

“Havia uma troca de tiros na favela do Sabão e passava um carro do Ministério Público descaracterizado, com PMs. Eles viram um PM que estava saindo pela Rua Presidente Castelo Branco à paisana e que também se abrigou dos tiros, porque ninguém sabia de onde estavam vindo. A viatura voltou de ré e, ao ver o policial atrás do muro, o identificou como suspeito e atirou”, explicou o comandante.

Os dois PMs trocaram tiros. O policial do 12º Batalhão foi atingido por um disparo nas costas e levado para um hospital particular em Icaraí, em Niterói. O estado de saúde dele é estável, segundo o comandante. O caso está sendo investigado pela 76ª DP.

Inicialmente, um policial da unidade chegou a afirmar à TV Globo que houve uma troca de tiros com criminosos. Depois, entretanto, o comandante esclareceu que o que ocorreu foi uma troca de tiros entre PMs.

Mesmo com o confronto, três mulheres e uma menor permanecem na entrada do 12º Batalhão. O comandante afirmou que, mesmo com os protestos, o policiamento na região segue normal.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar