Paraíba

PM forma novo grupo para agir em operações de choque na PB

Pol-cia-Militar-310x245-300x237 PM forma novo grupo para agir em operações de choque na PBA Polícia Militar concluiu, neste sábado (05), a formação de mais 20 policiais para atuar em operações de pronta resposta a rebeliões de presídios, distúrbios civis e patrulhamento em locais de alto risco.

Os militares concluíram um estágio de 15 dias, com mais de 100 horas/aulas de disciplinas voltadas para as atividades especializadas de choque, incluindo instruções com armamentos menos que letais, gerenciamento de crises e procedimentos de uso diferenciado da força, conforme preceitos dos direitos humanos. A capacitação teve também aulas de atuação em estádios de futebol.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Otávio Ferreira, disse que o estágio qualificou profissionais para uma atuação mais especializada.

“Esse estágio teve o objetivo de qualificar oficiais e praças da Polícia Militar da Paraíba para atuarem em qualquer área que diz respeito as operações de choque, forjando homens e mulheres para as missões que exigem do policial um conhecimento mais especializado”, destacou.

Choque-300x169 PM forma novo grupo para agir em operações de choque na PB

Um novo estágio para capacitar mais policiais em operações de choque deve ser realizado no mês de novembro.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar