Brasil

Polícia Civil cumpre mandados contra milícia em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio

presos-santa-cruz-300x159 Polícia Civil cumpre mandados contra milícia em Santa Cruz, na Zona Oeste do RioMais de 100 equipes da Polícia Civil estão participando de uma operação de combate a milícia, na manhã desta quarta-feira (25), na Zona Oeste do Rio. As equipes estão nas ruas desde as 5h30 e até as 7h, dois mandados de prisão já tinham sido cumpridos. Ao todo, os agentes visam cumprir 18 mandados de prisão, sendo 11 contra suspeitos de integrar a milícia da região.

O objetivo é cumprir outros mandados e reprimir práticas ilegais de milicianos como roubo de energia, TV a cabo, comércio de produtos falsificados e transporte irregular. Até as 7h, 30 vans irregulares tinham sido apreendidas na região.

Na casa de Wallace da Siva Braga, irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, suspeito de chefiar a maior milícia da região, a polícia encontrou um sistema de monitoramento que registra imagens de toda a comunidade. Wallace não foi encontrado no local.

Um helicóptero Águia da corporação acompanha a operação e os cumprimentos dos mandados na região.

Nesta quarta, o juiz Eduardo Marques Hablistsckek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz, analisa o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para revogar ou não a prisão preventiva de 138 dos 159 presos numa festa, no último dia 7 de abril, em Santa Cruz. De acordo com a polícia, o evento era patrocinado por uma milícia.

Para o MPRJ, não há, até o momento, provas efetivas que permitam o oferecimento de denúncia contra eles. Por isso, o órgão defende a permanência na cadeia de 21 suspeitos e pede a liberdade para 138 presos.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar