DestaquesPolicial

Polícia Federal deflagra operação em Sumé para investigar programa Brasil Sorridente

policia_federal-300x200 Polícia Federal deflagra operação em Sumé para investigar programa Brasil Sorridente

A Polícia Federal comandou uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (7) que visava apurar irregularidades na contratação e execução de serviços do Programa Brasil Sorridente, bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Operação foi batizada de Titânio e está sendo deflagrada na região de Sumé, Cariri da Paraíba.

Estima-se que os valores envolvidos nas irregularidades durante a execução do programa superem R$ 9 milhões.

Estão sendo cumpridos 14 mandados nesta operação, oito mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro/PB.

O Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) também participaram da operação. Estão trabalhando diretamente da operação 35 policiais federais e seis Auditores da CGU. O inquérito ainda está sob segredo de justiça.

O Programa Brasil Sorridente, que é do Governo Federal, visa a atenção à saúde bucal em todo o Brasil. Através do programa, objetiva-se garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal. De acordo com informações do Governo Federal, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Click PB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar