Mundo

Polícia italiana mata suspeito de ataque em Berlim

download-3-300x153 Polícia italiana mata suspeito de ataque em Berlim

O suspeito de ter executado o atentado contra uma feira de Natal na segunda-feira (19) em Berlim, na Alemanha, foi morto na madrugada desta sexta-feira (23) em Milão, na Itália. No ataque de segunda com um caminhão na capital alemã, reivindicado pelo Estado Islâmico,12 pessoas morreram e pelo menos 48 ficaram feridas.

Anis Amri, um tunisiano de 24 anos, foi encontrado em um posto de controle da polícia em uma estação ferroviária da cidade de Sesto San Giovanni, nos arredores de Milão. Amri foi parado, por volta das 3h –horário local– pelos policiais. Ele estava andando sozinho e teria se recusado a mostrar seus documentos. Ao ser abordado, segundo a polícia, o jovem puxou uma arma e feriu um dos policiais no ombro. O colega do agente, então, disparou contra o suspeito, matando-o.

Em entrevista coletiva, o ministro italiano do Interior, Marco Minniti, afirmou nesta sexta-feira que “não há sombra de dúvida” de que o suspeito morto se trata do tunisiano Anis Amri e elogiou o policial que fazia a ronda de rotina e matou o suspeito: “Ele foi muito corajoso”. E complementou: “Agradeço aqueles que estão na estrada neste momento, a polícia, as forças armadas porque não é fácil confrontar com uma ameaça de terrorismo e garantir um nível adequado de segurança. Mas nós garantimos. Sucesso a todos”.

Com Anis Amri, foi encontrado um bilhete de trem, que pode ajudar a reconstruir os movimentos dele. Segundo a Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais da Itália (Digos), coordenada pelo chefe das operações antiterrorismo de Milão, Alberto Nobili, o tunisiano chegou à Itália pela França na quinta-feira (22).

Folha

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar