CidadesDestaques

População recebe com grande entusiasmo a Escola Professor José de Araújo Valença(21/Nov/2017)

timthumb-1-4 População recebe com grande entusiasmo a Escola Professor José de Araújo Valença(21/Nov/2017)

Foi na tarde desta segunda-feira, 20, que a população monteirense compareceu em peso para receber das mãos da prefeita Anna Lorena a nova Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor José de Araújo Valença no bairro do Alto de São Vicente.

Com várias homenagens prestadas à família do Professor Valença, à secretária de Educação e à prefeita, o grande público de emocionou. Na solenidade, os alunos da escola ainda fizeram várias apresentações que demonstraram o gosto pelos estudos e principalmente à dedicação dos professores e funcionários que compõem a escola.

Com belas palavras, Tito Glauco Menezes Valença, filho do professor que a escola carrega o nome, descreveu o orgulho que sente pela garra do pai pelos estudos, pela grata homenagem e disse aos alunos presentes que preservem a escola e dediquem-se aos estudos tomando por exemplo o seu pai.

Ainda discursaram a Secretária de Educação, Ana Lima; o presidente da Câmara de Vereadores, Givalbério Alves; a diretora administrativa da escola, Joédina Félix; a supervisora Maria das Graças Valentim; representando o corpo docente Maria Antônia Carvalho, o deputado estadual João Henrique e por fim a prefeita Anna Lorena que falou sobre a dedicação de todos os envolvidos para que a escola pudesse ser entregue, do peso e honra que a instituição carrega pelo nome do tão dedicado mestre Araújo Valença e completou: “Esta escola é de vocês, zelem, este é o modelo de escola que todos os monteirenses merecem, é uma honra entregá-la a vocês. Dediquem-se dando o melhor de si, para que possam alcançar os seus sonhos.”

Antes do corte da faixa e descerramento da placa, ainda houve a bênção do prédio feito pelo Pastor da Igreja Presbiteriana, Altino Firmino e pelo Padre Arthur da Igreja Católica de Monteiro.

No vento fizeram-se presentes os filhos do homenageado, os vereadores, secretários municipais, representantes das escolas particulares da cidade, autoridades religiosas e um grande público além dos moradores do bairro e adjacências.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar