Política

Por 9 votos a 3, câmara de Monteiro aprova contas da ex prefeita Edna Henrique relativas ao exercício de 2014

camara-de-monteiro-300x169 Por 9 votos a 3, câmara de Monteiro aprova contas da ex prefeita Edna Henrique relativas ao exercício de 2014Em uma sessão tensa, realizada na noite desta quinta feira na câmara municipal de Monteiro, os vereadores aprovaram o parecer do TCE relativo á prestação de contas da ex prefeita de Monteiro Ednacé Henrique, relativas ao exercício de 2014.

O parecer emitido pelo relator do TribunaLl de Contas abria margem para interpretações diferentes, ao apontar diversos indícios de aplicação incorreta dos recursos, além de sugerir multa pessoal no valor aproximado de 3 mil reais, entre outras sanções à ex gestora, mesmo ao fim tendo o relator votado à favor da aprovação das mesmas.

A margem de interpretações diferentes gerou um impasse entre os vereadores presentes à sessão, e por 9 votos a 3, (o vereador Bião esteve ausente devido à uma cirurgia médica), as contas da ex prefeita foram aprovadas.

Votaram pela reprovação das contas de Edna Henrique, os vereadores: Hélio Sandro, Jacira Oliveira e Farias.

“O parecer do relator aponta um veredito dúbio, e joga a bomba chiando no nosso colo, por isso lamentavelmente voto Não’, disse a vereadora Jacira.

“Pelo fim da corrupção e pelos erros apontados no relatório, voto pelo Não”, justificou o vereador Farias.

“Não aceitarei jamais ser chamado de batedor de carteira em praça pública, e pelos erros apontados no relatório, voto Não”, justificou o vereador Hélio Sandro.

Votaram a favor, os 3 vereadores da bancada do grupo João Henrique, Lito, Courão e Chuta, além dos vereadores Bero de Bertino, Raul, Cajó, Toinho de Nequinho e Nem de Júlia.

FÁBIO BRITO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo