DestaquesDiversasSem categoria

Prata da casa: Musico monteirense resgata cultura popular dando aulas de instrumentos de sopro

bibi-401x400 Prata da casa: Musico monteirense resgata cultura popular dando aulas de instrumentos de sopro

O Saxofonista monteirense, LUZIVALBER TEIXEIRA, mais conhecido como “Bibi do Sax”, ministra com  maestria  a arte de conduzir as notas musicais dos instrumentos de sopro.

Bibi, tem uma vasta experiência musical, já tocou com diversas personalidades da área. Atualmente faz parte da banda filarmónica de Monteiro e da aulas de música para crianças em uma escola Municipal na cidade de Zabelê.

c721950e-ca38-4d6c-9792-6e64a97db528-700x341 Prata da casa: Musico monteirense resgata cultura popular dando aulas de instrumentos de soproSem deixar sua essência do sax, galga também em novas experiências em sua carreira. Recentemente ministrou uma oficina  de pífano no projeto Zabé da Loca em Monteiro no Cariri paraibano, onde fabricou artesanalmente os instrumentos.

A fabricação do instrumento e as aulas de “PIFE” é uma atitude bastante louvável, e não poderia passar despercebida por nossa redação, pois não só dará oportunidade de outras pessoas também aprenderem a tocar o instrumento, mas também serve como exemplo de resgate cultural de um dos mais tradicionais retratos da identidade musical do Nordeste.

bibi-orquestra-700x394 Prata da casa: Musico monteirense resgata cultura popular dando aulas de instrumentos de soproEm contrato com nossa redação Bibi, nos informou que está trabalhando em um novo  protejo para as redes sociais, e  em breve terá novidades que versa do erudito ao popular. O professor também da aulas de sax, flauta, pifano entre outros instrumentos de sopro.

Para entrar em contrato com LUZIVALBER (BIbi),

 

https://www.facebook.com/luzivalber.teixeira?ref=br_rs (Facebook)

Fone: (83) 9625-6475

O PIPOCO

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar