Paraíba

Prazo de validade do concurso da PM e bombeiros é prorrogado, na Paraíba

CBMPB2-546x390 Prazo de validade do concurso da PM e bombeiros é prorrogado, na ParaíbaO prazo de validade do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizado em 2018, foi prorrogado por mais um ano. A extensão do prazo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3). O novo prazo se estende até o dia 6 de julho de 2020.

O edital do concurso da Polícia Militar da Paraíba e Corpo de Bombeiros Militar foi publicado no dia 23 de março de 2018. Foram oferecidas mil vagas oferecidas – 900 vagas oferecidas para a PM, sendo 850 para o sexo masculino e 50 vagas para o sexo feminino; e 100 vagas para bombeiros – 90 para sexo masculino e 10 para sexo feminino.

As provas objetivas aconteceram em abril de 2018 e os primeiros 500 aprovados no concurso foram convocados no dia 6 de setembro do mesmo ano. A lista foi publicada no DOE. Foram convocados 450 aprovados para a PM e 50 para o Corpo de Bombeiros.

Com a prorrogação do prazo, os outros 500 aprovados que ainda não foram convocados têm mais um ano para serem convocados, tendo em vista que o prazo de validade do certame iria vencer no próximo dia 6 de julho, quando completa um ano da homologação do resultado.

As vagas são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes (QPC), da Polícia Militar, e soldado do quadro de praças bombeiro militar combatente. A distribuição das vagas acontece entre os comandos regionais de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar