CidadesDestaques

Prazo para quitar IPTU e demais tarifas públicas com anistia de juros e multas vai até 15 de dezembro em Monteiro

iptu_monteiro Prazo para quitar IPTU e demais tarifas públicas com anistia de juros e multas vai até 15 de dezembro em Monteiro

O prazo para ficar em dia com seus débitos com a Prefeitura de Monteiro está acabando.

O contribuinte que quiser quitar o IPTU e demais tarifas públicas com anistia de juros e multa tem até a semana que vem, dia 15 de dezembro, para saldar o débito.

Para obter o desconto, o cidadão deverá protocolar na Prefeitura Municipal (no pavimento superior do prédio onde funciona a agência do Banco do Brasil) o requerimento de pagamento em parcela única do débito que será calculado de acordo com o Código Tributário Municipal.

O não pagamento da despesa implicará na perda do benefício e terá o débito inscrito na dívida ativa do município.

IPTU

É um tributo municipal cujo valor varia conforme a cidade e respeitando o próprio valor do imóvel, de acordo com avaliação feita pela própria prefeitura. Toda construção, independentemente de ser residencial ou comercial, deve pagar o IPTU, contanto que usufrua de benefícios como o abastecimento de água e rede de esgotos, calçamento, iluminação pública etc.

Para que serve o IPTU?

O IPTU serve para custear despesas de administração e dos investimentos em obras de infraestrutura do município e serviços essenciais à população, como saúde e educação.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar