CidadesDestaques

Prefeita Anna Lorena participa de bate-papo com juventude monteirense

timthumb-25-520x378 Prefeita Anna Lorena participa de bate-papo com juventude monteirense

A Câmara Municipal de Monteiro recebeu centenas de alunos vindos das escolas das Rede Municipal, Estadual e Federal para debater assuntos pertinentes à juventude, assim como a posse do Conselho Municipal.

Com a presença da prefeita do município Anna Lorena, do presidente da Câmara Municipal Cajó Menezes, representante da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, das gerentes executivas de Educação do Estado, Ary Prata e da Juventude, Raiza Miranda, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, do Padre Isaías, representante dos grêmios estudantis Leandro Levi, assim como a Secretária da Juventude do Estado, Priscila Gomes.

As autoridades em suas falas expressaram a importância deste momento para a juventude, bem como sobre as políticas públicas para os jovens. A prefeita Anna Lorena também comentou sobre o caso de sucesso de um ex-aluno da rede municipal, que após a participação no JEPP (Projeto Jovens Empreendores Primeiros Passos), hoje possui uma renda já tendo ampliado suas vendas, e agora ajuda seus pais.

Já Priscila Gomes falou para os jovens sobre os programas destinados aos mesmos como a ID Jovem que possibilita a meia entrada em atividades culturais, shows e viagens intermunicipais e interestaduais. A secretária de Juventude do Estado ainda destacou outros pontos como o ECA.

Após as falas das autoridades e o bate-papo com os alunos, houve a posse do Conselho Municipal da Juventude que tem por representantes da gestão municipal: Gabriela Lima, que pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Jackson pela Secretaria de Educação, Bruna Mayara da Secretaria de Saúde, Douglas da Secretaria de Esportes e Josildo Lopes pela Secretaria de Cultura. Já os representantes da sociedade civil são: José Simões pelo Grêmio do José Leite de Souza, Vagner Silva pelo Grupo Black Art, Maria Eduarda Bispo pelo IFPB e Bruno pelo Grêmio da Escola Estadual Bento Tenório da comunidade de Santa Catarina.

Os jovens participantes avaliaram o momento como uma ótima ocasião para debates e estar presente junto às autoridades municipais e estaduais, que vêm de encontro aos estudantes e que podem melhorar a vida dos mesmos.

“Hoje caminhamos um pouco mais nas políticas públicas, tanto no que diz respeito a informação dos direitos dos jovens e também das demandas a serem supridas. Foi muito importante a participação de todos, é com a presença dos jovens que buscam seus direitos que lutaremos sempre por uma Monteiro cada vez melhor”, finaliza a prefeita Anna Lorena.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar