CidadesDestaques

Prefeita de Monteiro deseja municipalizar os serviços de água e esgoto da cidade

jr2-2-300x225 Prefeita de Monteiro deseja municipalizar os serviços de água e esgoto da cidade

A prefeita do município de Monteiro, Ana Lorena (PSDB), disse ser uma realidade as águas da transposição do rio São Francisco passarem pela cidade, porém ainda não chegou às casas dos cidadãos de Monteiro.

A gestora também informou que as obras de esgotamento sanitário, estações elevatórias e lagoas de tratamento estão em pleno funcionamento.

– A Cagepa já recebeu essas estações e lagoas de tratamento previamente para estar fazendo as averiguações, vendo as necessidades que se precisam melhorar ou detectar alguns problemas que possam ser resolvidos, enquanto a obra está na posse da empresa executora. No próximo mês, estamos entregando oficialmente toda a obra a Cagepa para que ela seja responsável pela manutenção do serviço- disse.

Entretanto, Ana revelou que ainda tem o desejo de municipalizar o serviço de água e esgoto da cidade.

– Pedimos alguns estudos de viabilidade técnica e econômica para o nosso setor financeiro e jurídico para que consiga vislumbrar essa possibilidade de municipalização. É claro que aguardamos o próprio Ministério da Integração nos falar como vai ser de fato a liberação dessas águas, como será o custo e como serão repassadas para o órgão executor-  concluiu.

Informações do CARIRI EM AÇÃO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar