Destaques

Prefeita de Monteiro pede interligação da transposição com açude de Pocinhos

5 Prefeita de Monteiro pede interligação da transposição com açude de Pocinhos

A prefeita de Monteiro Anna Lorena foi a anfitriã de todas as autoridades que estiveram no Cariri paraibano acompanhando a visita que o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, fez nesta quarta-feira, 18, as obras de Transposição de Águas do São Francisco.

Durante o encontro com o ministro Hélder Barbalho, a prefeita de Monteiro agradeceu em nome dos munícipes o compromisso do governo federal em dar sequencia a esta grandiosa obra e reivindicou a edificação de uma adutora que possibilite a inclusão do açude de Pocinhos como um dos mananciais que possa armazenar as águas do Velho Chico.

“Solicitamos ao ministro Hélder Barbalho que estude a possibilidade de construir uma adutora entre o canal da transposição e o açude de Pocinhos, algo em torno de 4 km, o que solucionaria de vez o abastecimento de água do nosso município com total impureza”, disse a prefeita Anna Lorena.

Segundo a prefeita Anna Lorena, o ministro se comprometeu em analisar a solicitação e pediu que o município apresentasse oficialmente um esboço de um projeto para que o Ministério da Integração possa analisar a viabilidade da obra, o que já começou a ser providenciado nesta quinta-feira, 19, junto à equipe técnica da Secretaria de Planejamento do município de Monteiro.

Anna Lorena disse ainda acreditar que a obra de Transposição de Águas do Rio São Francisco estará sendo concluída dentro do prazo previsto pelo Ministério da Integração, e assegurou que o município de Monteiro está fazendo sua parte e colaborando de todas as formas para esta realidade.

Durante a visita as obras da transposição ao lado ministro Hélder Barbalho, a prefeita Anna Lorena esteve acompanhada do deputado João Henrique, da ex-prefeita Edna Henrique, do vice-prefeito Celecileno Alves, de vereadores e secretários municipais.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar