DestaquesParaíba

Prefeita de Monteiro prestigia solenidade de entrega de título de cidadania ao presidente do TJPB

desembargador_marcos_vereadores-300x194 Prefeita de Monteiro prestigia solenidade de entrega de título de cidadania ao presidente do TJPBFoi realizada na noite desta quinta-feira (21), a sessão solene de entrega de título de cidadão ao Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A sessão foi realizada na Câmara Municipal de Monteiro e contou com a presença de familiares do homenageado, autoridades do poder judiciário de todo o Cariri paraibano e do estado, vereadores, secretários municipais, autoridades das policias civil e militar, representantes das igrejas locais, funcionários do Tribunal de Justiça da Paraíba e a população em geral que lotou as dependências do auditório e dependências da Câmara.

Também estiveram presentes, a prefeita do município Edna Henrique, o vice-prefeito Cajó Menezes e o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual João Henrique.

A prefeita Edna Henrique destacou o reconhecimento que Monteiro presta a quem contribui com seu desenvolvimento, assim como o desembargador.

“Reconhecer a parceria e o trabalho de quem contribui para o seu desenvolvimento tem sido marca histórica de Monteiro, através desta Casa (José Ferreira Tomé), que representa nosso povo”, disse.

Na continuidade a prefeita destacou a importância da cidadania: “Doutor Marcos, assim como o senhor, não tive a honra de nascer biologicamente nesta terra maravilhosa. Mas Deus, com sua infinita bondade, permitiu que na minha juventude conhecesse um monteirense nato, o hoje deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique, e com ele construísse uma família maravilhosa.

A bondade divina foi tão grande que me mandou para cá, de mala e cuia, a fim de que eu pudesse dedicar o melhor de mim pela terra que me acolheu e me abraçou.

Fui agraciada com o título de cidadania e os meus irmãos agora conterrâneos me elegeram por duas vezes como sua gestora, permitindo que eu pudesse fazer muito mais, retribuindo com trabalho e com amor tanta generosidade.

Faço este registro simbólico para demonstrar o quanto é grandioso o senso de reconhecimento desta comunidade.

Em nome do povo que tenho a honra de gerenciar, desejo lhe parabenizar pela homenagem que recebe neste instante e dizer-lhe que, para mim, é uma elevada honra tê-lo a partir de agora como irmão monteirense”.

SOBRE O HOMENAGEADO

O Desembargador Marcos Cavalcanti é natural de Mamanguape e antes de ocupar a atual função foi advogado, procurador, Promotor de Justiça do estado, Juiz de direito e Juiz eleitoral, passando pelas comarcas de Belém, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa.

Marcos Cavalcanti assumiu interinamente o Governo do Estado em Julho de 2015. É ainda professor da Faculdade de Direito da UEPB, Membro da Academia Paraibana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo