CidadesDestaques

Prefeita Lorena participa de Sessão Solene no STF em homenagem ao Ministro Djaci Falcão

ana-lorena-prefeita Prefeita Lorena participa de Sessão Solene no STF em homenagem ao Ministro Djaci Falcão

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, participou como convidada do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoly e do Ministro do STJ Francisco Falcão, da Sessão Solene e Abertura da Exposição em homenagem ao Centenário de nascimento do Ministro Djaci Falcão.

A Sessão Solene aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 21, no plenário do STF, em Brasília – DF, e contou com a presença de diversas autoridades e familiares do homenageado, a exemplo do Ministro e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, filho do ministro Djaci Falcão.

Durante a solenidade a prefeita Anna Lorena esteve acompanhada do Sub-Procurador Geral da República, o paraibano Luciano Mariz Maia e de outros renomados juristas, que reconheceram o importante papel desenvolvido pelo Ministro Djaci Falcão à frente da mais alta corte do País.

Para a prefeita Anna Lorena, ter a oportunidade de participar de uma solenidade deste porte é motivo de orgulho, principalmente por poder testemunhar com orgulho o enaltecimento de um monteirense pelas maiores personalidades jurídicas de nosso País.

DJACI FALCÃO

Djaci Alves Falcão nasceu em Monteiro, no dia 4 de agosto de 1919 e faleceu na cidade do Recife (PE), em 26 de janeiro de 2012. Foi um jurista e magistrado brasileiro, tendo integrado por vinte e dois anos o Supremo Tribunal Federal, que presidiu no biênio 1975/1977.

Filho de Francisco Cândido de Melo Falcão e de Inês Alves Falcão, bacharelou-se em Direito pela tradicional Faculdade de Direito do Recife em 1943. No ano seguinte, ingressou na carreira da magistratura como Juiz de Direito do Estado de Pernambuco, e em 1957 foi promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça, integrando ainda naquele estado o Tribunal Regional Eleitoral de 1965 a 1967.

Quando o curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco foi criado em 1959, Djaci Falcão assumiu a cátedra de Direito Civil.

Em 1967, foi indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, tendo sido presidente dessa corte de 1975 a 1977 e se aposentado em 1989.

Casado com Maria do Carmo de Araújo Falcão e pai de Francisco Falcão (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Conceição e Luciano, teve, ainda, nove netos e um bisneto.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar