DestaquesParaíba

Prefeito de São João do Tigre compra perfumes importados com recursos do Fundo Municipal de Saúde

prefeito-celio-babos-tigre-536x390 Prefeito de São João do Tigre compra perfumes importados com recursos do Fundo Municipal de Saúde

A cidade de São João do Tigre, localizada no Cariri da Paraíba, tem sido, nos últimos anos, capa de manchetes de jornais da paraíba e até mesmo no cenário nacional pela falta de transparência na gestão municipal. O município é administrado atualmente pelo prefeito Celio Barbosa (PSB), que enfrenta na justiça uma série de processos.

A nossa reportagem recebeu uma denúncia grave e bastante inusitada. Trata-se de uma compra indevida e uso do dinheiro público para fins pessoais, onde se utilizaram de recursos do Fundo Municipal de Saúde do município de São João do Tigre para comprar perfumes importados para o uso pessoal.

A compra foi efetuada em uma farmácia na cidade de Campina Grande. Ainda de acordo com a denúncia, os documentos comprovam a veracidade dos fatos praticado e segundo informações exclusivas, a Justiça deverá pedir imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para identificar o autor da ação.

No comprovante que a redação obteve acesso com exclusividade, a compra ultrapassou mais de mil reais. Cada perfume comprado com o dinheiro do fundo municipal de saúde custou mais de R$ 520,00 , somando um total de  R$ 1.058,48.

Como se não bastasse a ousadia, o próprio comprovante diz que o consumidor tem o CNPJ: 09.074.592/0001-60 e o comprador é o Fundo Municipal de Saúde de São João do Tigre, com endereço na Rua João Francisco Tutu, centro da cidade.

A situação do atual gestor do município deve se complicar ainda mais, já que o mesmo foi condenado a poucos dias atrás às penas do artigo 12, III, da Lei de Improbidade Administrativa, podendo perder o mandato a qualquer momento.

Para se ter uma ideia da situação que encontra-se a saúde do município, a população quando precisa fazer um exame médico tem que realizar bingos para arrecadar dinheiro justamente porque a gestão nega a falta de recursos.

Enquanto falta medicamentos nas unidades de saúde do município, sobra dinheiro para praticar atos absurdos com a administração pública municipal. Dentre os fatos que justificam a prática abusiva, parece que o discurso de honestidade da gestão do prefeito Celio em São João do Tigre foi trocado por farra com o dinheiro público.

A pergunta que não quer calar na cidade: Quem comprou?

Vejam com exclusividade as provas do crimeWhatsApp-Image-2019-09-23-at-18.38.35 Prefeito de São João do Tigre compra perfumes importados com recursos do Fundo Municipal de Saúde

tigre-2 Prefeito de São João do Tigre compra perfumes importados com recursos do Fundo Municipal de Saúde tigre Prefeito de São João do Tigre compra perfumes importados com recursos do Fundo Municipal de Saúde

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo