DestaquesParaíba

Prefeitos e vereadores do Cariri confirmam participação em ato em defesa da Transposição

dp-693x390 Prefeitos e vereadores do Cariri confirmam participação em ato em defesa da Transposição

Prefeitos e vereadores de diversos municípios do Cariri confirmaram presença no ato SOS Transposição, que será realizado no domingo (1º de setembro), em Monteiro. Inaugurada em março de 2017, a transposição vinha abastecendo até o mês de fevereiro 31 municípios do Cariri e Campina Grande, mas o bombeamento foi suspenso pelo governo Federal.

Os prefeitos Eden Duarte (Sumé), Silvano Dudu (Caraúbas), Carmelita Ventura (Livramento), Tiago Castro (Cabaceiras), Geraldo Moura (Soledade), Vogel (Assunção), Jurandir (Taperoá), Bevilacqua Matias (Juazerinho), Célio Barbosa (São Sebastião do Umbuzeiro), Celecileno, prefeito em exercício de Monteiro, entre outros, já confirmaram presença no ato.

O prefeito Eden Duarte convocou a população do Cariri e da Paraíba sair de suas casas em defesa da Transposição do Rio São Francisco. “Nós de Sumé sabemos da importância da transposição para o desenvolvimento econômico, social e agrícola e para garantir água população como vinha ocorrendo até fevereiro”.

“Vamos pedir socorro para que o Governo Federal possa olhar com maior cuidado os problemas da obra e que não percamos essa grande conquista. Assim como comemoramos a chegada das águas em 2018. Vamos cobrar para que ela possa chegar novamente ao Rio Paraíba, em Monteiro, e levar água aos municípios”, completou Eden.

Grito do Nordeste

O ex-governador Ricardo Coutinho lançou o movimento intitulado SOS Transposição que será realizado, às 10h do dia 1º de setembro, no município de Monteiro, na Região do Cariri paraibano, contra a paralisação das obras da transposição do Rio São Francisco. O evento foi batizado como ‘SOS Transposição: Grito do Nordeste’.

“O Brasil está convidado. Não aceitaremos que destruam a transposição do São Francisco. Novamente, Monteiro será a capital da Luta do povo brasileiro”, afirmou Ricardo numa referência à passagem dos ex-presidentes Lula e Dilma pela cidade em 2017”.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar