CidadesDestaques

Prefeitura de Livramento perfura 7 poços e renova convênio de carros pipa com o Estado

16359111_1203029029804816_883735467_n-300x300 Prefeitura de Livramento perfura 7 poços e renova convênio de carros pipa com o Estado

A prefeita de Livramento, Carmelita Ventura, continua com foco total na segurança hídrica de seu município que enfrenta como todos os demais uma grave seca prolongada. A gestora perfurou nos últimos dias com recursos próprios sete poços, dos quais 50% deu bastante água.

Os poços foram perfurados num compromisso feito pela prefeita Carmelita Ventura com a população de Livramento de que destinaria os recursos que seriam utilizados na Festa de Emancipação da cidade para ações voltadas à convivência com a seca.

Em apenas um poço perfurado, no sítio Cachoeira, a vazão de água foi de 8 mil litros por hora e como relatou a prefeita Carmelita a alegria na comunidade foi de comover toda a equipe de governo.

A gestora também esteve nesta quarta-feira (25) na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado renovando o convênio dos carros pipas destinados pelo Governo para o município. O Governo do Estado oferece dois carros pipas que somados aos 12 do Exército e mais um do próprio município abastecem toda a cidade de Livramento neste momento de estiagem.

A prefeita Carmelita Ventura destacou ainda que 5 comunidades rurais de Livramento recebem água encanada sem custo algum para os moradores através de sistemas singelos de abastecimento mantidos pela administração municipal.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo