CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro emite nota sobre denúncias no caso de animais no aterro da cidade

prefeitura-monteiro-red-300x200 Prefeitura de Monteiro emite nota sobre denúncias no caso de animais no aterro da cidade

A Prefeitura de Monteiro, diante de informações veiculadas na redes sociais denunciando maus tratos e extermínios a cães na área do Lixão, informamos que tão logo tomou conhecimento a prefeita Anna Lorena determinou que a equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Infraestrutura se deslocassem ao local acompanhados de um médico veterinário para verificar in-loco a denúncia.

Conforme relato preliminar do médico veterinário Ricardo Morato, no local foram encontrados duas carcaças de cães, possivelmente mortos há vários meses e um gato com aparência de morte recente, cujo relatório oficial deve ser apresentado nas próximas 24 horas.

A Prefeitura de Monteiro informa que está atenta a estes casos de animais soltos na área urbana e pede a colaboração dos proprietários e responsáveis pelos animais, sejam eles de quaisquer espécies que estejam circulando no município, causando transtornos a população.

Informamos ainda, que o município está formalizando parceria com uma entidade privada para o acolhimento dos animais apreendidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, oferecendo condições para o bom trato destes animais caninos.

Ciente de um problema que envolve toda a sociedade, a prefeita Anna Lorena mantém o compromisso de continuar cuidando cada vez melhor de nossa querida Cidade e por isso é necessário o envolvimento de todos os setores da sociedade.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar