CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro implantará ponto eletrônico em unidades de saúde

ponto-1210x642-300x159 Prefeitura de Monteiro implantará ponto eletrônico em unidades de saúde

A Prefeitura Municipal de Monteiro implantará em um prazo de 90 dias o ponto eletrônico nas unidades de saúde que atendem a população da cidade.

A decisão se deu mediante acordo firmado no último dia 11 com o Ministério Público Federal. Receberão os equipamentos de ponto eletrônico a unidade do SAMU, Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h e os Postos de Saúde da Família – PSFs da zona urbana.

Nas unidades âncoras da zona rural, o controle de frequência continuará sendo feito manualmente e enviado ao fim de cada mês para a Secretaria Municipal de Saúde para a continuidade do controle no atendimento e de carga horária.

Ainda no acordo firmado entre a Prefeitura e o MPF, as unidades de saúde fixarão em mural de exposição aos usuários, um informativo com a carga horária dos profissionais que atuam o local, de forma que todos possam estar cientes sobre quais médicos e enfermeiros, por exemplo, estarão de plantão em cada dia.

O acordo firmados nos autos da Ação Civil Pública se encontram no Processo nº08001228-10.2018.4.05.8203 em tramitação na 11ª Vara Federal da cidade de Monteiro.

“Vamos implementar as resoluções do MPF para melhorar os atendimentos nas Unidades de Saúde do Município fazendo assim que os serviços sejam sempre cada vez melhores”, conta a prefeita Anna Lorena.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar