DestaquesParaíba

Prefeitura de Monteiro inicia o ano com campanha educativa permanentesobre trânsito

timthumb-4 Prefeitura de Monteiro inicia o ano com campanha educativa permanentesobre trânsito

O ano de 2020 começa a todo vapor no Município de Monteiro. Uma das ações já executadas nos primeiros dias do ano tem o intuito de incentivar o exercício da reflexão nos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A ação permanente tem como principal objetivo reduzir índices de acidentes, principalmente com vítimas, nas ruas, avenidas e rodovias que cortam a cidade, bem como a conscientização da população da zona rural.

Em todos os pontos de moto-taxi do município foram fixadas mensagens de reflexão sobre o trânsito. De acordo com o superintendente da Montran, Valdecy Silva, o motorista consciente precisa dirigir com prudência e evitar ultrapassar a velocidade permitida, manter distância de segurança do veículo da frente, não entregar a direção às pessoas sem habilitação ou a menores, além de respeitar o espaço dos pedestres e ciclistas. Outro ponto também abordado na campanha chama a atenção sobre o uso de celulares durante a direção dos veículos.

Segundo ele, um grande número de condutores insiste em dirigir utilizando o celular, assumindo o risco de causar acidentes, pois estudos comprovam que os reflexos quanto ao uso do aparelho é comparado aos de uma pessoa alcoolizada.

“Durante chamadas breves, o risco de ocorrer uma colisão é quadruplicado, visto que o tempo de resposta do reflexo é triplicado. Ainda temos que nos policiar com relação às mensagens de texto, que também tem grande ocorrência” – observa.

O superintendente ainda ressalta que o trabalho de educação para o trânsito é realizado de forma contínua, buscando orientar pedestres e motoristas sobre a legislação.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar