Cidades

Prefeitura reafirma que medidas de segurança contra o Coronavírus estão mantidas

Prefeitura-Monteiro-red-600x400 Prefeitura reafirma que medidas de segurança contra o Coronavírus estão mantidas

A Prefeitura de Monteiro reafirma sua preocupação com a população no combate ao coronavírus e informa que continua mantida a determinação de fechamento do comércio até uma próxima análise.

A Prefeitura demonstra preocupação com o cenário econômico, mas sabe que a prioridade é manter a vida dos munícipes segura diante do risco iminente de contaminação. A prefeita Anna Lorena vem recomendando, durante seus comunicados em redes sociais, que o comércio use o sistema delivery para atendimento ao público e que priorize as atividades internas.

Medidas como barreiras sanitárias, vacinação em domicílio, reorganização dos serviços de saúde, separação de 22 leitos com respiradores em área especial para isolamento no Hospital Santa Filomena, distribuição de máscaras, desinfecção de ruas imediatas e próximas à centros e unidades de saúde, quarentena para recém-chegados de outros municípios, suspensão de aulas, entrega de kits nutricionais para alunos da Rede Municipal, recolhimento da população às 21h, suspensão de feiras e outros, tem assegurado que os casos de corona se apresentem no município.

“Tenho falado com parentes que acompanham a situação de Monteiro diante do Coronavírus e todos elogiam bastante a preocupação e empenho, e também as medidas tomadas pela administração da prefeita Anna Lorena. Toda a família se preocupa por que minha mãe tem 84 anos e tem a locomoção prejudicada, o que deixa ela no grupo de risco, e estamos seguindo as recomendações pra deixá-la o máximo mais segura que pudermos”, disse Josileide Santos.

Vale lembrar que os serviços essenciais no comércio dispostos no decreto estadual seguirão mantidos, entre eles, bancos, mercados, farmácias, lojas de material de construção, mas, observadas também as condutas de atendimento como higienização, quantidade de pessoas dentro do estabelecimento, distância mínima entre pessoas, entre outros dispostos nos decretos municipais.

Fiscalização
A Montran, Vigilância em Saúde, juntamente com a Polícia Militar estão fiscalizando o cumprimento das ações de resguardo da população presentes no decreto municipal. Serão intensificadas as ações de notificação e demais sanções aos comerciantes que não respeitarem os decretos estadual e o municipal.

A medida, em vigor desde o dia 21, tem como justificativa frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19), evitando aglomeração de pessoas dentro ou fora dos estabelecimentos, como filas ou espera no atendimento.
Os estabelecimentos que não respeitarem a determinação estarão sujeitos a cassação do alvará de funcionamento.

Utilidade Pública
Para a população que tenha qualquer dúvida a cerca dos sintomas do Covid-19, estão disponíveis os números: 136 (Disque Saúde) e 83.99146-9790 (Plantão tira-dúvidas 24h) e Vigilância em Saúde 996148796 – 998013833.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar