Esportes

Presidente do Vasco explica pedido de volta do futebol

FUTBOL Presidente do Vasco explica pedido de volta do futebol
Vasco surpreendeu ao assinar o documento da Ferj que pede o retorno das atividades presenciais nos clubes. O Flamengo também assinou, mas Botafogo e Fluminense foram contra a medida. O presidente Alexandre Campello, que havia rechaçado a volta dos jogadores, explicou a razão pela qual foi a favor da Federação.
“A assinatura desta carta que está sendo divulgada pela Ferj tem por finalidade mostrar ao poder público que os clubes se organizaram. Eles estão trabalhando para criar um protocolo capaz de criar as condições necessárias para os jogadores terem um ambiente de conforto e segurança”, disse à Rádio Globo.

“A gente tem que lembrar que os atletas estão parados há mais de 40 dias. Isso é muito prejudicial para o condicionamento físico dos jogadores. É bem diferente das férias, quando eles ficam 30 dias afastados do futebol. Muitos fazem atividades, jogam peladas e jogos beneficentes, têm liberdade para estar em contato com a bola. Hoje, os atletas segue uma cartilha de treinamento confinados em suas casas. Isso impede eles de realizarem uma série de movimentos que utilizam no dia a dia do futebol. Assim, creio que será necessário um período muito mais longo de preparação do que é feito na pré-temporada”, comentou.

O Vasco iniciou nesta semana os treinos virtuais com o elenco com a nova comissão técnica. Em princípio, os cruzmaltinos vão trabalhar remotamente até a liberação das atividades por parte das autoridades cariocas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar