Paraíba

Professores da UFPB protestam contra atraso de 4 anos em obra

647e1cc778476db87ee6-300x224 Professores da UFPB protestam contra atraso de 4 anos em obraQuinze professores do Programa de Pós-Graduação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba protestaram, nesta quinta-feira (17), contra o atraso nas obras do prédio que abrigaria as salas e demais instalações do programa. Os professores ‘comemoraram’ o aniversário de quatro anos da previsão de término da obra com um bolo e ‘Parabéns’. Protesto semelhante foi realizado no ano passado.

Com orçamento estimado em R$ 1.824.195,39, a obra teve início em 17 de março de 2011, com prazo de entrega de 360 dias, e está paralisada até hoje. “A falta desse prédio prejudica o andamento do programa”, explicou o professor Ricardo Lucena. “São mais de R$ 1 milhão e 500 mil desperdiçados; no projeto teríamos três auditórios no novo prédio, mas hoje dispomos apenas de um, improvisado. Os ambientes dos professores estão organizados de forma precária e muitas vezes ficamos sem salas para fazer até defesas de teses”, relatou ele.

Segundo o professor, vários contatos já foram realizados com a Prefeitura Universitária para que as obras possam ser concluídas, mas nada foi resolvido. “Sempre alegam que falta recursos, que precisam realizar uma nova licitação, mas nunca fazem nada”, lamentou o professor. Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA no ano passado, a atual Reitora da instituição, Margareth Diniz, afirmou que estava comprometida em finalizar a obra.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com a Assessoria de Comunicação, com a Reitoria e com a Prefeitura Universitária da UFPB, mas nenhuma das ligações foi atendida.

Jornal da Paraiba

061a0630b5e0ab195aa2-1024x576 Professores da UFPB protestam contra atraso de 4 anos em obra

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar