Cidades

Professores protestam contra PEC 241 em Sumé

WhatsApp-Image-2016-10-27-at-14.55.53-800x445-300x167-300x167 Professores protestam contra PEC 241 em Sumé

Os professores da rede estadual de ensino realizaram nesta quarta-feira (26/10) uma mobilização contra a PEC 241, na Praça José Américo, aprovada nesta última terça-feira na Câmara dos Deputados.

A mobilização serviu para protestar contra as algumas ações do Governo Federal, flexibilização das leis trabalhistas, garantia de salário digno, estabilidade, reforma do ensino médio, além de repudiar a falta de dialogo para as tomadas destas decisões.

De acordo com o professor Livio Rodrigues, representante da categoria, não se pode aprovar uma lei que congela gastos por 20 anos, sendo que existe uma grande deficiência na educação, saúde e outros serviços.

Em relação ao Governo do Estado, os professores pedem reajuste salarial, progressão funcional e correção de salário dos gestores da rede estadual.

Dia 11 de novembro está marcada uma nova mobilização.

Com Cariri em Ação

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar