DestaquesParaíba

Profissionais do Centro de Referência em Covid de Monteiro realiza coleta para exames em Policiais Militares

Exames-PM-2 Profissionais do Centro de Referência em Covid de Monteiro realiza coleta para exames em Policiais Militares
A Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou a coleta para realização de testes para detecção do novo Coronavírus nos Policiais Militares que atuam no Município.

A administração municipal destaca a importância do procedimento de testagem para dar mais segurança aos munícipes e fortalece as ações de trabalho no combate ao coronavírus. Os profissionais de saúde da região também estão sendo testados.

A secretária da pasta, Paula Oliveira, enfatiza sobre os cuidados e ações adotados pela prefeitura: “É tranquilizador para os servidores e para própria população saber que quem está na linha de frente na promoção da segurança pública do município esteja testado e possa atuar de forma protegida e sem disseminar o vírus”, afirmou.

A coleta aconteceu no recém implantado Centro de Referência em atendimento às pessoas que contraíram o Coronavírus, ação pioneira na região do Cariri e na verdade em todo o estado. Ao todo, foram coletadas 100 amostras de sangue para teste.

A equipe conta com um médico,  um enfermeiro, e dois técnicos de enfermagem que estão à disposição para atender pessoas cujos testes são positivados para o COVID-19.

A criação do Centro de Referência em COVID-19 é regulamentada por portaria que já foi publicada pelo Ministério da Saúde, o que autoriza o seu funcionamento e referenciando o trabalho da gestão municipal que não tem medido esforços com ações pioneiras e de vanguarda no combate à pandemia.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar