Diversas

Programação Carnaval Pesqueira 2016

Carnaval-Recife-2016-Olinda-e-PE-1-300x166 Programação Carnaval Pesqueira 2016

A programação do Carnaval de Pesqueira 2016 ainda não foi confirmada, mas a folia na cidade já está garantida entre os dias 04 e 09 de fevereiro.

A mistura de estilos musicais como frevo, axé, caboclinho, maracatu e samba são o grande diferencial do Carnaval de Pesqueira e fazem a festa levar o título de um dos melhores Carnavais de Pernambuco.

O município está localizado a 215 km do Recife, no Agreste pernambucano, e todos os anos proporciona uma folia inesquecível com orquestras, trios elétricos, cortejos e diversos blocos famosos como as Catraias Donzelas, em que homens se vestem de mulher, as Cambindas Velhas, tradicional agremiação fundada em 1909, e os famosos Caiporas.

 

Caiporas – Carnaval de Pesqueira

caiporas Programação Carnaval Pesqueira 2016

Foto: Fundarpe. Caiporas de Pesqueira

Um dos mais tradicionais blocos do carnaval de Pesqueira, símbolo da região, os Caiporas saem pelas ruas há mais de 50 anos. Inspirados na lenda de uma assombração que vivia na floresta e pregavam peças em moradores e caçadores, os Caiporas apareceram com o intuito de assustar as crianças da região, porém hoje é visto como um personagem fundamental da cultura local que anima as festas e colore as ruas.

Criado em 1962 por João Justino, o bloco dos Caiporas arrasta multidões com foliões de todas as idades vestidos com paletó, calça, gravata, camisa de manga longa e máscaras grandes feitas de estopa.

O bloco costuma sair no domingo e terça de carnaval, que cairão respectivamente nos dias 07 e 09 de fevereiro na folia de 2016.

Programação completa do Carnaval de Pesqueira 2016 em breve!

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar